PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

Telefones
(11) 2677 – 0827
(11) 4941 – 1260 – (Escritório – Fone/Fax)
Email
contato@maqsegtreinamentos.com.br
Objetivo
O PPRA deve gerar uma metodologia de ação que garantirá a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores, no que se refere aos riscos dos ambientes de trabalho.

Como objetivos de um laudo PPRA, podemos destacar a avaliação e o controle dos riscos ambientais evidenciados nos locais de trabalho. Podemos mencionar três fatores fundamentais para a prevenção coletiva dos locais de trabalho:

1º) Reconhecimento – Reconhecer os agentes ambientais que possam afetar a saúde dos trabalhadores, distinguindo os produtos envolvidos no processo, os métodos de trabalho, layout das instalações, número de trabalhadores expostos e demais atividades laborais.

2º) Avaliação – Nesta etapa realiza-se a avaliação qualitativa e quantitativa dos agentes ambientais existentes nos referidos postos de trabalho.

3º) Controle – Após as fases anteriores, esta tem o papel de sugerir e adotar medidas que visem a supressão ou minimização do risco presente no ambiente de trabalho. O objetivo é manter todos os agentes ambientais sob controle, monitorando resultados periódicos e ações complementares, visando a perfeita integração entre homem e seu ambiente de trabalho.
Chame-whats.png

Robson

(11) 9 4038-3029

Enviar mensagem

Fábio

(11) 9 4750-3171

Enviar mensagem